” Um Plano Brilhante”

Eh fato not’orio o valor que o cinema possui em espelhar a sociedade que o promove e ateh, de certa forma, num sentido nao necessariamente negativista, modifica-la. Eh claro que meios Contemporaneos como a Internet desfralda e descortina possibilidades impares de diagnosticar e reproduzir produtos de comunicacao – sob uma contemplacao moral. Longe de qualquer desejo de censura, ateh porque possuimos maturidade para nao cair nos bracos de uma ditadura. D’accord?

Bem, se a sociedade evolui, o conteudo cinematografico tende a evoluir. Atingir um valor ‘otimo de justica (ainda, lastimavelmente rarefeita, se me compreendem).

E assim foi, e assim eh. O mundo nao eh necessariamente justo.

Bom partindo-se desse pressuposto, e pegando a visao “salvadora” de outrora do cinema americano, observa-se este ” Um Plano Brilhante”.
Este filme de thriller escancara a politica de exploracao de paises de riqueza natural – no caso, diamantes. Haja exploracao!

Ela eh visivel em filmes como Indiana Jones, Allan Quartman e As Minas do Rei Salomao, entre outros. Estes herois por tras da camara parecem querer nos esclarecer tendo em vista o objetivo de maxima Qualidade possivel em seus filmes.
Como foi dito, ” Um Plano Brilhante” traduz esta jornada do povo explorado a riqueza inconcebivel de aquisicao de diamantes – eventualmente roubados e dando cadencia ao filme.
Se n’ao eh um classico como filme, eh um classico no subjetivo bate-bola entre ficcao e realidade.

Deixe um comentário